top of page

Gabriel Landeira escolheu Georgetown!

  • Foto do escritor: Arthur Salazar
    Arthur Salazar
  • 5 de nov.
  • 2 min de leitura

Gabriel Landeira deixa o Brasil e vai jogar o basquete universitário estadunidense. O armador, campeão com a amarelinha e MVP do GloblJam U23 deste ano, se tornou uma das promessas da América Latina mais desejadas por programas de College. Com a possibilidade de ser um calouro de 21 anos, veterano no basquete profissional, Gabriel Landeira chamou a atenção de Georgetown, faculdade de Allen Iverson, e escolheu a NCAA.


Landeira terá a opção de escolher ser um “Freshman” (calouro) ainda nessa temporada, ou não jogar 2025–26 e treinar com a equipe na posição de “Redshirt”. De qualquer jeito, ele mantém a elegibilidade completa de quatro anos no basquete universitário. Especificidade que garantiu mais holofote ao jovem e permite que ele seja um dos vários prospectos internacionais que pisam nos EUA para o College com experiência profissional.


Pelo Paulistano no último NBB, o armador teve médias de 7.3 pontos por jogo e 2.7 assistências por partida, arremessando ainda para 37.6% de 3PT. Nessa temporada, em três jogos, Landeira conta com 7.3 PPJ e 4.0 APJ, recuperando 1.7 bolas por atuação. No GloblJam U23, ele manteve números de 13.5 PPJ, 5.5 APJ, 53.3% de aproveitamento de quadra e 57.9% de 3PT com 2.8 acertos em 4.8 tentativas de média.


Gabriel Landeira se junta aos brasileiros Samis Calderon (Kansas); Augusto Cassiá e Eduardo Klafke (Ole Miss); Lucas Atauri (Cincinnati); Lucas Prolla (Duquesne); Enrico Borio (Jacksonville); João das Chagas (UAB); Diogo Alves e Gabriel Ferreira (Radford); Gustavo Guimarães (Bradley) e Zion Sampaio (Florida Atlantic), na primeira divisão da NCAA. Georgetown teve dois ex-atletas selecionados no último Draft da NBA (Thomas Sorber e Micah Peavy) e foi campeã nacional em 1984 com Patrick Ewing liderando a campanha.

 
 
 

Comentários


Falo de basquete, de base; masculino e feminino; do Brasil; da Europa; da NBA; da WNBA.

  • Instagram
  • X
  • Youtube
  • LinkedIn
bottom of page